Categories: fashion, Moda

Semana de moda: Paris

Chloé:

Já deu para perceber a volta dos anos setenta nas passarelas das fashion weeks, franjas e babados estão muito em evidência, mas quem realmente se inspirou na década de setenta, buscando-o como o tema de sua coleção na semana de moda em Paris foi a estilista Natacha Ramsay-Levi, da marca Chloé. Roupas com estampa colorida, calças boca de sino, o toque hippie foi bem destacado, seja nos acessórios ou nas camisas, tudo evidenciava a moda dos anos setenta, repaginada na mulher moderna. A década de setenta foi bastante revolucionária no feminismo, e foi esse o tema que a estilista quis destacar. Outra inspiração da época foram os óculos de sol, lembrando os de Janis Joplin. A coleção da Chloé apresentada na semana de moda em Paris teve na cartela de cores o laranja, vermelho bordô, pastel, típicos do espírito boêmio – o estilo boho. No Instagram oficial da marca, a nota sobre a coleção: “A coleção Fashion Week 2018 apresenta a dupla visão de uma mulher: como ela é agora e quem ela quer ser.”

Chloé Fashion Show, Ready To Wear Collection Fall Winter 2018 in ParisChloé Fashion Show, Ready To Wear Collection Fall Winter 2018 in Paris

Paco Rabanne:

O desfile da Paco Rabanne, aconteceu na última quinta-feira, na semana de moda em Paris, na capital da França. O estilista da marca desde 2013, Julien Dossena, apresentou a nova coleção com toque de minimalismo: cores neutras, um ar fresh nas passarelas, de modelos que aparentavam não estarem maquiadas (é claro que tem um truque por trás disso, mas esse era o efeito), o próprio estilista da Paco Rabanne, Dossena, afirmou antes do desfile que queria dar o ar Parisiense da moda, aquela velha história, o estilo das francesas, sem maquiagem e nenhum esforço para ficar arrumada “menos é mais”. As roupas estavam cools, malhas metalizadas, brilho e minimalismo, evocando o estilo parisiense:Paco Rabanne Fashion Show, Ready To Wear Collection Fall Winter 2018 in ParisPaco Rabanne Fashion Show, Ready To Wear Collection Fall Winter 2018 in Paris

O ar cool veio nos chinelos também, cheio de lantejoulas, assim como nas roupas da coleção, soltas como camisolas. Outro calçado que teve destaque na passarela foram as ankle boot vaqueiro:

Paco Rabanne Fashion Show, Ready To Wear Collection Fall Winter 2018 in ParisPaco Rabanne Fashion Show, Ready To Wear Collection Fall Winter 2018 in Paris

Estilo cool ou parisiense: Se estiver ventando ou chovendo, prenda o cabelo dentro do trench coat. Usar um brinco apenas, como a da modelo, na orelha esquerda, agora é moda. Lembram daquele brinco que foi guardado porque o par foi perdido? Agora é hora de ressuscitá-lo:

Paco Rabanne Fashion Show, Ready To Wear Collection Fall Winter 2018 in Paris

Givenchy:

O desfile da marca Givenchy na semana de moda em Paris foi inspirado na vida noturna de Berlim na década de oitenta. Como vocês devem saber, foi um período bastante turbulento na Alemanha, que havia sido dividida em Oriental e Ocidental, com o muro que inclusive passava em Berlim. Esse cenário fazia da vida noturna de Berlim um tanto selvagem, com muitos jovens ativistas, protestos, drogas, álcool e as constantes incursões policiais do lado soviético. A coleção apresentada pela estilista Clare Waight Keller nesse tema mais selvagem foi de casacos de pelo com diferentes estampas animal print. A bota de cano curto que está super em alta nesse inverno apareceu nas cores caramelo e branca, também outra tendência que não parou de surgir nas fashion weeks de outono inverno, pelo mundo. A Givenchy mostrou que o laço continua o charme de muitas peças, franjas e babados apareceram em menor número, mas estavam lá, presentes. O couro surgiu repetidas vezes na passarela, principalmente nas cores verde e preto. Destaque também foram as roupas mescladas preto e branco, que fica lindo, por sinal:

Givenchy Fashion Show, Ready To Wear Collection Fall Winter 2018 in ParisGivenchy Fashion Show, Ready To Wear Collection Fall Winter 2018 in ParisGivenchy Fashion Show, Ready To Wear Collection Fall Winter 2018 in ParisGivenchy Fashion Show, Ready To Wear Collection Fall Winter 2018 in Paris

Balenciaga:

A marca famosa, Balenciaga,  que ressurgiu após alguns anos esquecida, teve uma novidade muito boa na semana de moda em Paris, com o propósito bastante solidário. A marca se uniu a uma agência humanitária, o “Programa mundial de alimentos” que pretende erradicar a fome no mundo até 2030. Já foram doados duzentos e cinquenta mil dólares para a agência, mais a venda dos itens que surgiram no desfile com o slogan “salvando vidas”, “mudando vidas” já tem destino certo para o auxílio do programa. O cenário do desfile foi uma grande montanha de grafite, que mais lembrava o cenário de uma pista de skate, com dizeres como: “sem fronteiras”, “pense grande”, “você é o mundo”. O estilista da marca, Demna Gvasalia, trouxe à passarela uma coleção com jaquetas de volume exagerado, ás vezes cinco ou três camadas de camisas juntos. A marca também apresentou o tema digital nas criações – vestidos curtos de veludo, muita estampa xadrez, e o mais estranho de tudo, uma camisa com um número de telefone estampado:

Balenciaga Fashion Show, Ready to Wear Collection Fall Winter 2018 in Paris Balenciaga Fashion Show, Ready to Wear Collection Fall Winter 2018 in Paris Balenciaga Fashion Show, Ready to Wear Collection Fall Winter 2018 in Paris

Valentino:

A marca Valentino apresentou na última semana de moda em Paris, a coleção “pronta para vestir, outono inverno 2018 – 2019” com um tema bastante abordado por outros estilistas, novamente o foco foi o feminismo, mas sobre outro ponto de vista. O feminismo, a força da mulher através do romantismo. Para o estilista Pierpaollo Piccioli, para a mulher ser forte e lutar pelos seus direitos, ela não precisa se masculinizar, para isso deixando de lado o romantismo e o feminismo. A proposta da marca sendo apresentada por um novo ângulo me soou bastante peculiar, o romantismo como força. Para o estilista romantismo não é fraqueza e sim força, as pessoas devem ser exatamente quem são sem renunciar ao romantismo para serem assertivos, afirmou o estilista. A coleção trouxe nessa semana de moda em Paris, muito romantismo, através de tecidos fluídos, flores, babados e franjas. A Valentino também mesclou o preto e branco nas suas coleções. Detalhe dos acessórios, algumas modelos apareceram usando apenas um brinco:

Valentino Fashion Show, Ready To Wear Collection Fall Winter 2018 in Paris

Os capuzes em forma de flor, de acordo com a marca Valentino: “uma nova maneira de revelar a idéia do romantismo forte, contemporâneo e sua magia”:

Valentino Fashion Show, Ready To Wear Collection Fall Winter 2018 in Paris

Para camuflar a masculinidade, o look Valentino veio na cor vermelha, oversize. Já o look pastel quer transmitir a real emoção e o toque humano através do romantismo (Fonte: Instagram)

Valentino Fashion Show, Ready To Wear Collection Fall Winter 2018 in Paris

O que acharam da semana de moda em Paris? Perceberam como a moda anda junto com os acontecimentos atuais? Nessa época do empoderamento feminino, do feminismo de volta, a moda está sempre conectada com o mundo atual, as notícias, a atualidade. Já conferiram a Semana de moda em Nova York, Londres e Milão? Tem um pouco das principais tendências apresentadas nessas Semanas de moda pelo mundo, nas coleções “pronto para vestir – outono inverno 2018 – 2019”

Beijos

Comentários via Facebook

Deixe um comentário